A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) prendeu preventivamente, na tarde desta quinta-feira, um jovem de 23 anos suspeito de tentar assassinar a ex-mulher, 19, em Santa Maria. O crime aconteceu no dia 18 deste mês na Região Nordeste do município.
De acordo com a delegada Débora Dias, titular da Deam, a investigação dá conta de que, no dia do crime, o ex-marido foi até a residência da vítima, por volta das 14h30min, no bairro Presidente João Goulart, para buscar as filhas que os dois têm juntos. Uma delas tem 11 meses e a outra um ano.
Condenado por transporte ilegal de eleitores é preso em Rosário do Sul
- A vítima foi surpreendida, pois ele teria ligado antes avisando que sua irmã é que iria buscar as meninas. Foi esfaqueada duas vezes nas costas e só não foi morta por ele porque a irmã e o irmão dele estavam junto e lhe seguraram - relata a delegada.
A delegada Débora explica que câmeras de segurança flagraram o crime. Nas imagens, é possível ver o suspeito atacando a vítima pelas costas, sendo segurado e fugindo em seguida. Isso derruba também o depoimento dele, onde consta que ele teria sido provocado pela ex-mulher, o que, afirma a delegada, não aconteceu.
- O suspeito também não tinha o direito de estar com as crianças, pois contra ele havia uma medida protetiva em vigor há quatro dias - conclui a delegada.
Suspeito de matar homem a tiros em Santa Maria é preso
A vítima foi socorrida e internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia e permaneceu durante seis dias antes de receber alta.
O suspeito já havia agredido a vítima quatro dias antes do crime. Ele responderá pelo crime de tentativa de feminicídio e está na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).